Em nota, administração do condomínio Busca Vida minimiza ocorrência de invasão, assalto e estupro a moradores

Por Redação
4 Min

Um morador do condomínio de luxo Busca Vida, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, relatou que teve sua casa invadida por um grupo de assaltantes, que, além de roubar diversos pertences e cometer atos de violência física, teriam praticado estupro contra duas jovens da família.

“Minha irmã foi surpreendida dentro do banheiro, rendida por um homem armado. Quando desceu, todos os seus filhos estavam rendidos, com as mãos amarradas virados para parede, abusaram das minhas sobrinhas e obrigaram todos a fazerem pix”, relata o irmão de uma das vítimas.

Em nota, o condomínio minimizou as acusações e afirmou que a ocorrência registrada refere-se apenas ao roubo de alguns pertences materiais.

“De toda forma, nós, da Administração, nos solidarizamos com as vítimas e lembramos a todos os nossos condôminos a necessidade de ter sempre à vista os nossos canais de comunicação, a fim de garantir a tranquilidade e o bem-estar que todos almejamos. Mais que isso, reforçamos ainda mais os nossos rígidos protocolos de segurança e informamos que estamos conduzindo uma investigação rigorosa do fato”, ressaltou o comunicado.

Um dos moradores expressou a revolta diante do posicionamento da administração.

“Com todo respeito, não acredito que omitir informações seja o melhor caminho. Expor para todos os nossos vizinhos é uma forma de preservar a coletividade e informar de forma transparente, sem dar a impressão de que está tudo bem. Não está tudo bem”, relatou um morador, que preferiu não se identificar.
“É um tratamento desumano e desrespeitoso da administração deste condomínio. Os fatos são graves. Tem que expor mesmo”.

 

A administração do condomínio emitiu uma segunda nota segue abaixo?

COMUNICADO

Em face do crime ocorrido no último dia 02 de novembro e que causou grande impacto nos moradores, a Administração do Condomínio Busca Vida (CBV) reforça que a segurança disponibilizada aos condôminos é muito efetiva e ressalta que nunca ocorreu fato de tamanha gravidade no CBV. Mais que isso, confia plenamente e possui excelente relacionamento com as polícias civil e militar responsáveis pela segurança da área, as quais estão tomando todas as providências para a elucidação dos fatos, contando com o apoio da Administração do condomínio.

Internamente, a Administração se reuniu com os condôminos, incluindo um familiar da vítima do crime, na sexta-feira, 05, para levantar todos os detalhes sobre o assunto e informou as medidas que estão sendo tomadas. Ao mesmo tempo, foi também instalada, ontem, 08, uma comissão formada por moradores capacitados tecnicamente para tratar da questão da segurança e que são bastante experientes na área. Os trabalhos desta comissão começaram ontem mesmo.

De sua parte, em face do ocorrido, esta Administração vem a público interna e externamente esclarecer que não houve, em nenhum momento, a intenção de minimizar ou desqualificar a ocorrência. O teor do primeiro comunicado – interno, reafirme-se – teve como objetivo informar o acontecido, sem detalhar pormenores que pudessem expor as vítimas a um maior constrangimento e aumentar a sua dor, assim como, cautelosamente, não atrapalhar as investigações em curso.

Após o primeiro comunicado interno, o Condomínio Busca Vida emitiu uma segunda nota na qual reforçou a gravidade da situação e que levou a administração a antecipar medidas de segurança que já estavam em seu planejamento e ganharam mais celeridade e urgência. As mesmas ações serão comunicadas e implementadas o mais breve possível através de avisos internos.

Administração do Condomínio Busca Vida

TAGGED:
Compartilhe Isso