Os policiais civis da Bahia cruzam os braços mais uma vez nesta quinta-feira (03), os servidores realizam o Lockdown da Segurança Pública, pela segunda semana, em todo o estado. A paralisação é no bairro do Bonfim.
Dentre as reivindicações estão o salário de nível superior para os profissionais e a reestruturação da carreira.
Durante a paralisação de 24h, só serão realizados os flagrantes e levantamentos cadavéricos. Os demais serviços, a exemplo do registro de ocorrências, diligências, operações e cumprimento de prisões estarão suspensas.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, comenta sobre o segundo Lockdown da Segurança Pública, realizado em sete dias e lamenta a falta de diálogo por parte do Governo do Estado.
“Pela segunda semana os policiais civis realizam essa paralisação de 24h, reivindicando o salário de nível superior e reestruturação da carreira. Também denunciando a insegurança, pois já temos dito há algum tempo que no quesito segurança o Governo do Estado jogou a toalha. Infelizmente o governo de forma intransigente tem evitado conversar com os policiais civis da Bahia, fato esse extremamente lamentável”, declarou Lopes.
Matéria em atualização.