Subiu para cinco o número de detentos mortos em uma rebelião na penitenciária Lemos de Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na tarde deste domingo (20), em Salvador. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dezoito presos ficaram feridos no ocorrido.
As vítimas foram feridas com armas brancas e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas deu entrada na unidade de saúde com um ferimento no rosto provocado por um projétil de arma de fogo.
“A ocorrência começou às 15h45, quando policiais penais ouviram disparos de arma de fogo, no Módulo II da Lemos Brito. Guarnições do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar foram até o local e impediram a fuga de detentos pela porta principal daquela unidade. Na sequência, com reforços de equipes do Bope, Batalhão de Choque, Graer, Apolo, Gêmeos e Rondesp Central, os militares entraram na unidade prisional, restabelecendo o controle. Armas brancas e de fogo foram apreendidas”, confirmou a nota emitida pela SSP-BA, na manhã desta segunda-feira (21).
O órgão SSP-BA e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) investigam a entrada de armas de fogo no Complexo da Mata Escura.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga a motivação dos crimes e os autores.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…