Um casal foi preso, na madrugada deste sábado (18), com drogas, armas e munições, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
De acordo com o órgão, a dupla estava em um veículo modelo Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade em frente a unidade operacional da PRF (Km 830 da BR 116), quando foi dada ordem de parada a um Fiat/Uno Way, com placas de Caucaia (CE), e chamou a atenção dos policiais devido a película dos vidros, que estavam muito escuras e em desacordo com o padrão estabelecido em normativa.
Ainda de acordo com a PRF, durante a abordagem, o arsenal, avaliado em R$ 1.615.750,00que estava escondido num compartimento secreto do painel do carro.
Ao todo foram apreendidos os seguintes materiais:
200 unidades de munição calibre 9mm; 50 unidades de munição calibre .40; 5 pistolas CANIK calibre 9mm, de origem turca; 4 pistolas RAMON calibre 9mm de origem israelense; 13 carregadores para pistolas calibre 9mm; 8,65 Kg (oito quilos e seiscentas e cinquenta gramas) de cocaína e mais 3,1 Kg (três quilos e cem gramas) de crack.
Aos policiais, o motorista de 30 anos e que reside em Feira de Santana (BA) disse que recebeu uma proposta de 2.000 reais para ir ao Rio de Janeiro e retornar com o material apreendido.
O Casal foi encaminhado com todo material apreendido à Delegacia da Polícia Judiciária, para lavratura do flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos) e comércio ilegal de arma de fogo (art. 17 do estatuto do desarmamento).