Um foragido da justiça foi preso após ser reconhecido pela câmera de monitoramento da Polícia Militar na tarde de domingo (31). Contra ele havia um mandado de prisão ativo desde abril de 2020, por tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar (PM), após o Sistema de Reconhecimento Facial apontar o gral de semelhança do acusado, equipes do Centro Integrado de Comunicações em Candeias acionaram o 3º Pelotão de Madre de Deus. Em seguida, a guarnição sob o comando do SGT PM Gilberto, foram alertados e conseguiram encontrar o suspeito de posse das características passadas.
A prisão de Luciano da Silva Medeiros, de 35 anos, aconteceu em Paramana, na ilha dos Frades, quando embarcava para Madre de Deus.
ATUALIZAÇÃO:
O acusado foi levado para a 17ª DT de Madre de Deus, como não tinha delegado no momento, o foragido foi apresentado na 20ª Delegacia de Candeias.
Depois de ser apresentado pela PM, Luciano da Silva, fugiu da Polícia Civil, quando estava sendo levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para a realização do exame de corpo de delito.