PF desarticula plano de resgate de Marcola e outros líderes do PCC

Por Redação
2 Min
Rafaela Felicciano/Metrópoles

Operação “Anjos da Guarda” cumpre mandados de prisão no Distrito Federal, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul; grupo planejava atuar em presídios federais.

A Polícia Federal deflagrou agora cedo operação para desarticular plano de resgate de líderes de facções criminosas detidos em presídios federais. Entre os alvos da operação está a mulher de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC.

Batizada de “Anjo da Guarda”, a operação conta com 80 policiais que cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca. As ações ocorrem no Distrito Federal (Brasília); Mato Grosso do Sul (Campo Grande e Três Lagoas) e São Paulo (São Paulo, Santos e Presidente Prudente).

Segundo a PF, o plano dos criminosos incluía operações de resgate dos líderes das facções criminosas e até o sequestro de autoridades para forçar a soltura de presos. Os investigadores descobriram o planejamento do crime a partir de conversas cifradas com advogados.

Além de Marcola – que está preso em Porto Velho – seriam alvos de resgate Edmar dos Santos (conhecido como I30), Cláudio Barbará da Silva (Barbará), Reinaldo Teixeira dos Santos (Funchal), Valdeci Alves dos Santos (Colorido) e Esdras Augusto do Nascimento Júnior.

Compartilhe Isso