Familiares de mulher morta em meio à operação da PM fazem protesto no Ogunjá

Por Redação
2 Min

Familiares, amigos e vizinhos de Catmile dos Santos Bonfim bloquearam a avenida General Graça Lessa, no Ogunjá, na manhã deste sábado (1º). Eles protestam contra a morte da mulher de 37 anos, durante uma operação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), na localidade do Brongo, no bairro de Brotas, em Salvador, na noite desta sexta-feira (30).

Em seu perfil no Instagram, a pastora Edineia Costa, da igreja que a vítima frequentava e estava a caminho quando foi morta, compartilhou parte da manifestação. Ela acusa os policiais de entrarem no local atirando e balear as vítimas. A versão é reforçada por moradores da localidade, que afirmam ser recorrentes os confrontos entre policiais e suspeitos na região.

Os manifestantes bloquearam a via ateando fogo em pneus e diversos materiais, o que gera congestionamento na região. O ato é acompanhado por equipes da Polícia Militar. A Transalvador foi acionada e encaminhou agentes ao local para reorganizar o trânsito, assim como o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas.

A reportagem do BNews procurou a PM-BA, através da assessoria de imprensa, em busca de um posicionamento sobre as acusações e a operação, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Caso seja recebido, a publicação será prontamente atualizada.

Compartilhe Isso