Três agências bancárias são explodidas por grupo criminoso no interior da Bahia

Por Redação
3 Min
Fotos: Reprodução / TV Bahia – Reprodução / Redes Sociais

 

Três agências bancárias da Caixa, Banco do Brasil e Bradesco foram explodidas, na madrugada desta sexta-feira (7), por um grupo criminoso na cidade de Irará, que fica a 135 km de Salvador. De acordo com o relato de moradores da cidade, os barulhos de bomba e tiros podiam ser escutados de vários pontos da região.

Em imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o estrago causado pelas explosões. Os destroços ficaram espalhados por toda a rua assim como cápsulas e pedaços de cédulas de dinheiro.

As Polícias Civil e Militar não detalharam o ocorrido. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que unidades especializadas das polícias Militar (Cipes) e da Civil (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – Draco) fazem um cerco, nesta sexta-feira, para prender os assaltantes.

Além disso, a instituição informou que, inicialmente, uma agência teve o seu cofre violado, que em outro estabelecimento um caixa foi aberto e na terceira agência, os criminosos não conseguiram efetuar o roubo.

As perícias nas agências serão realizadas ainda na manhã de hoje. Os veículos utilizados pela quadrilha já foram encontrados. Eles serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que buscará impressões digitais dos autores, entre outras provas. Na zona rural entre as cidades de Irará e Água Fria, os policiais encontraram ainda diversos miguelitos (estruturas pontudas de ferro), que são arremessadas por criminosos para furar os pneus de viaturas, evitando perseguição policial. Estojos de munição de fuzil e pistola também foram encontrados e apreendidos.

A Secretaria indicou ainda que informações sobre os criminosos podem ser repassadas através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).

Roubos a banco

De acordo com estatísticas divulgadas pela SSP-BA, neste ano, foi registrado apenas 11 ataques a bancos. Em 2021, o número chegou a 39. A redução foi de 71,8%. Já na capital baiana, a queda foi de 88,9% , saindo de nove, no último ano, para 1 caso em 2022.

Já os dados divulgados pelo Sindicado dos Bancários, apontam 13 ataques em toda a Bahia, neste ano. Destes, 8 aconteceram em Salvador.

Compartilhe Isso