Quatro crianças foram mortas nesta terça-feira, 13, dentro de uma casa localizada na região metropolitana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O pai das vítimas é o principal suspeito e foi preso após fugir para um hotel próximo ao local do crime.
De acordo com a Brigada Militar (BMRS), as crianças foram deixadas pela mãe na casa da avó paterna antes de ir para o trabalho e, quando retornou para buscá-los, recebeu a informação de que suas três filhas de 4, 5 e 10 anos, além do filho de 8, foram mortos asfixiados e com golpes de faca.
Em estado de choque, a mulher de 26 anos, que já tinha procurado a polícia depois de uma briga que teve com o ex-companheiro, de quem se separou em agosto, precisou ser socorrida e sedada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A motivação do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dphpp). O suspeito, de 29 anos, é usuário de drogas e teve uma medida protetiva concedida a sua ex-companheira depois de tê-la arrastado pela rua e a ameaçado com uma faca.