O jornalista Renato Barone, chefe de reportagem do programa Cidade Alerta da TV Record, foi encontrado em São Vicente, no litoral de São Paulo, após desaparecer por mais de 24 horas na capital paulista. A Polícia Civil está investigando o caso, mas ainda não há informações sobre o que aconteceu com Barone.
De acordo com o programa Balanço Geral, o jornalista foi visto pela última vez por volta das 5h40 de terça-feira, na região da Ponte da Casa Verde, Zona Norte da capital paulista. Ele foi encontrado na tarde desta quarta-feira, em São Vicente, após ser localizado pela Guarda Civil Municipal (GCM-SV) pedindo socorro no bairro Bitaru.
Segundo a Prefeitura de São Vicente, Renato informou aos agentes que havia sido sequestrado. Ele foi levado ao Hospital Municipal Crei, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente encaminhado ao 1º Disitrito Policial para registrar a ocorrência e reencontrar sua família.
Ainda de acordo com o Balanço Geral, uma câmera de segurança registrou o momento em que Barone estacionou o carro e caminhou em direção à ponte, carregando uma mochila. Ele estava a caminho do trabalho, que fica a cerca de 1,4 km do local.
Funcionários da emissora perceberam o desaparecimento do colega de trabalho e acionaram a polícia. O caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, e o esquadrão antissequestro chegou a ser acionado.