Na noite deste domingo (9), policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se mobilizaram em razão de um atentado que vitimou dois jovens no município de Candeias, deixando um deles morto. As equipes da unidade operacional intensificaram o policiamento na cidade para evitar desdobramentos deste crime.
De acordo com informações, a partir do trabalho de inteligência da Polícia Militar, os policiais receberam informações de que um grupo criminoso estava se organizando para um novo ataque. Sabendo do local de concentração do bando, os policiais militares montaram um cerco e, em dado momento da intervenção policial, os criminosos abriram fogo contra as guarnições, que tiveram que revidar em igual proporção para neutralizar as agressões.
Após o confronto, a maior parte do bando criminoso conseguiu escapar, mas um dos resistentes foi alvejado e caiu ao solo. Os policiais militares prestaram socorro ao homem ferido e o levaram para o hospital. Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis estojos deflagrados, 107 pedras de crack, 192 porções de cocaína, três aparelhos celulares, uma balança digital e R$ 72,00 em espécie.
O registro da oposição à intervenção policial foi realizado na 20ª Delegacia Territorial, onde todo o material apreendido na ação foi apresentado.