A Polícia Militar de Candeias intensificou a segurança nas escolas municipais e estaduais do município, após reunião entre o prefeito Drº Pitágoras e o major Márcio Sousa, responsável pela 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), ocorrida nesta terça-feira (11). A ação começou na manhã desta quarta-feira (12), com a presença de viaturas nas escolas João Batista, Cidade de Candeias, Polivalente, Creche Inez Gomes, Centre Educacional Ouro Negro, entre outras da sede e dos distritos.
A ronda escolar será realizada durante os três turnos, e na reunião foram discutidas estratégias de segurança tanto para alunos quanto para professores. Além disso, será implantado um sistema de câmeras de vídeo monitoramento nas unidades escolares, e outros equipamentos que auxiliarão na segurança. Também foi criada uma comissão para pensar em ações permanentes de combate à prevenção contra violência.
Leia Também
Participaram da reunião os secretários Cassio Vinicius (Educação), Ednalva Souza (Controladora), Jaime Ribeiro (Procurador) e o capitão São Pedro.
Com a retomada da ronda escolar e a implantação do sistema de câmeras, a expectativa é que a segurança nas escolas de Candeias seja reforçada, garantindo um ambiente mais seguro para os alunos, professores e demais funcionários.
É importante destacar a iniciativa da PM e da prefeitura em se unir para combater a violência escolar, e pensar em ações permanentes para prevenção e combate à violência. A segurança nas escolas é um tema de extrema importância, e é fundamental que a sociedade e as autoridades estejam empenhadas em garantir um ambiente escolar seguro e saudável para todos.