O Operação Intensificação, deflagrada pela Polícia Militar nos bairros de Tancredo Neves, Sussuarana, São Marcos e região central de Salvador, para conter a ação de criminosos, chegou ao sétimo dia nessa segunda-feira (17), e já resultou na prisão de 17 suspeitos.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as últimas capturas aconteceram na manhã de ontem, nas localidades da Vila Moisés, na Estrada das Barreiras, e na Rua Carla, em Tancredo Neves, onde a adolescente de 16 anos foi feita refém pelo namorado e, horas depois, outro morador ficou na mira de criminosos.
Leia Também
A PM afirma ter apreendido 50 quilos de maconha, R$ 16 mil, 12 armas de fogo, sendo duas armas longas, uma submetralhadora, sete pistolas e dois revólveres, além de dois simulacros e 301 munições de diversos calibres, quatro réplicas de armas, 2.839 porções de diferentes drogas, seis balanças de precisão e uma prensa hidráulica de 30 toneladas empregada na prensagem de entorpecentes.
Equipes da Rondas Especiais (Rondesp) Central realizavam patrulhamento quando identificaram homens armados em uma praça, na Vila Moisés, por volta das 8h30, logo após o sequestro que acabou na prisão de Lucas Nery dos Santos, 29 anos, e do comparsa dele, equipes das Rondas Especiais (Rondesp).
Segundo o comandante da unidade, major Carlos Castro, ao perceber a presença policial, os criminosos correram atirando. “Nós revidamos e seguimos atrás dos criminosos, conseguindo alcançar um suspeito com uma pistola Taurus calibre 380 e drogas”, disse.