Na madrugada deste sábado (29), policiais militares da 10ª CIPM estavam patrulhando áreas conflagradas em Candeias quando se depararam com um grupo de três homens na rua Getúlio Vargas. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os indivíduos começaram a disparar com armas de fogo e fugiram em direção a um corredor de casas, de onde mantiveram fogo contra os policiais.
Para evitar colocar em risco a vida dos moradores da área residencial, a guarnição buscou abrigo e revidou à agressão de forma técnica e cautelosa. Os criminosos conseguiram escapar e entraram em uma área de mata no final do beco, cessando os disparos.
Leia Também
Em seguida, os policiais realizaram uma busca técnica pela rota de fuga dos indivíduos e encontraram um dos resistentes feridos na sala de uma das residências do local, ainda apresentando sinais vitais. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Ouro Negro, mas acabou falecendo na emergência.
No local onde o resistente ferido foi encontrado, a equipe policial apreendeu diversos materiais relacionados à atividade criminosa. Entre os itens encontrados estavam um rádio transmissor, R$ 110,00 em espécie, uma balança digital, um celular LG, um revólver da marca Rossi calibre 38 com numeração suprimida, quatro munições deflagradas, uma munição picotada, 59 pinos de cocaína, 14 embalagens de cocaína em pedras, 55 embalagens contendo maconha, duas pedras grandes de crack e 175 pedras pequenas de crack.
De acordo com informações, esses materiais apreendidos estavam em posse do trio que trocou tiros com a polícia. Todo o material foi levado para a Corregedoria da PMBA onde foi registrado oposição à intervenção policial.