A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) da Bahia localizou cinco foragidos da justiça em menos de 24 horas, com a ajuda do sistema de reconhecimento facial. Entre os capturados, havia dois homicidas, dois assaltantes e um procurado por furto. As prisões ocorreram em Salvador e em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana.
O primeiro homicida foi localizado em Salvador com mais de 95% de similaridade com a imagem registrada. Ele tinha um mandado de prisão preventiva e foi capturado pela polícia local. Em seguida, em Dias D’Ávila, outro homem procurado por crime contra a vida foi identificado pelo sistema, que emitiu um alerta de 91% de similaridade. As equipes policiais conseguiram detê-lo.
Dois assaltantes também foram captados pelas câmeras de reconhecimento facial. Um deles foi identificado com 94% de semelhança e preso pela 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, localizada em Pernambués. O outro assaltante foi capturado pelo 18º Batalhão de Polícia Militar, com um alerta de 92% de similaridade.
A última prisão foi realizada pela 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, na Barra. O foragido tinha ordem de captura por furto e foi identificado com 90% de similaridade.
Com essas quatro capturas, o sistema de reconhecimento facial alcançou um total de 838 pessoas. Essa tecnologia é utilizada tanto em grandes eventos como também na capital e no interior da Bahia para auxiliar nas atividades de segurança.