Policial federal morre e outros 3 agentes ficam feridos em operação no bairro de Valéria

Por Redação
2 Min

Autoridades policiais estão nas ruas do bairro de Valéria desde o começo da manhã desta sexta-feira (15), com intuito de deflagrar a Operação Fauda. Equipes das polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na localidade da cidade de Salvador. Na intenção de deter membros de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, dois agentes (sendo um civil e o outro federal) ficaram feridos, um policial civil e dois criminosos morreram.

Lucas Monteiro Caribé, trocou tiros com criminosos dentro de um matagal. A polícia diz que mais de 40 criminosos estavam armados. Ele foi atingido no lado esquerdo do rosto, próximo ao olho. O agente foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou na unidade de saúde, às 5h03, sem vida.

Durante a operação, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, dois fuzis, um carregador e munições já foram apreendidos com criminosos em uma região de mata fechada, até o momento.

Encurralados pela força policial, integrantes da facção criminosa fugiram para uma região de mata, nas proximidades da Estrada do Derba.

O bairro de Valéria faz margem com a BR-324 e com a Estrada do Derba, que é cercada por uma grande região de mata. Helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar realizam varreduras na região de Valéria e do Subúrbio Ferroviário à procura de traficantes.

Compartilhe Isso