A vítima, um militar aposentado, discutiu com o autor dos disparos antes de ser morto. Homem fugiu, mas foi preso em flagrante.
Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros após discutir com um pernambucano em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 22h30 do domingo (8), na rua Alto da Bela Vista, nas proximidades da casa do militar. Segundo informações da Central de Polícia, a vítima era o sargento da reserva Raimundo Gerson Campos Santos, de 54 anos.
Testemunhas relataram para a PM da região que Raimundo Gerson discutiu neste domingo com o pernambucano Fábio Rogério Marinho da Costa, 43 anos. Mais tarde, o acusado retornou ao local armado, e já chegou atirando no sargento, que foi alvejado no abdômen e na virilha.
Leia Também
Fábio, que morava perto da casa da vítima, na rua Travessa Cachoeira, fugiu em seguida. Uma viatura da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Candeias socorreu Raimundo Gerson para o Hospital Ouro Negro. No entanto, o sargento não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição.
O pernambucano foi encontrado pouco depois, durante uma ronda da PM, perto da sua própria casa. Ele estava com o revólver de calibre 38 usado no crime, assim como quatro munições deflagradas e quatro intactas. Fábio foi conduzido para a 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias), onde foi preso em flagrante.
O corpo do sargento será sepultado no município de Amargosa, de onde era natural. O motivo da discussão entre a vítima e o pernambucano ainda não foi determinado pela 20ª DT, que investiga o caso. A Polícia Militar divulgou uma nota de pesar sobre o caso; leia abaixo:
“É com pesar que a Polícia Militar informa que neste domingo (8), por volta das 22h20, na rua Alto da Bela, no distrito Passagem dos Teixeiras, município de Candeias, o sargento da reserva remunerada Raimundo Gerson Campos Dos Santos, de 54 anos, foi atingido na região do abdômen e virilha por disparos de arma de fogo, e socorrido por uma viatura para o Hospital Ouro Negro em Candeias, porém não resistiu aos ferimentos.
Fábio Rogério Marinho da Costa é acusado de ter efetuado os disparos contra o policial militar após uma discussão. Segundo testemunhas seria uma briga de vizinhos. Ele foi preso em flagrante por guarnições da 10ª CIPM/Candeias e conduzido para a 20ª Delegacia Territorial, onde foi apresentado juntamente com a arma do crime, um revólver Taurus, calibre 38, com quatro munições deflagradas e quatro munições intactas do mesmo calibre.
Segundo familiares, o sepultamento será realizado no município de Amargosa, cidade natal do sargento. O horário e a data ainda não foram definidos”.