A Operação Força Total, desencadeada pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) no dia 27 de dezembro, obteve resultados significativos, reforçando seu impacto no combate à criminalidade. Durante a operação, que se estendeu das 7h às 22h, foram retiradas de circulação 28 armas de fogo, realizadas 40 prisões em flagrante e recuperados 15 veículos. Ao longo das 18 edições, a tropa conseguiu retirar um total de 390 armas de circulação.
A PM-BA abordou mais de 68 mil pessoas e 39 mil veículos, incluindo carros e motos, durante a Operação Força Total. Dentre essas abordagens, mais de 1.200 pessoas foram autuadas, 314 veículos foram apreendidos, e 15 veículos foram recuperados, todos com restrição de furto ou roubo. Além disso, 40 ocorrências relacionadas à apreensão de entorpecentes foram registradas nas ações realizadas em áreas urbanas e rurais.
Ao longo das 18 edições da operação, a PM-BA apresentou números expressivos, resultando na retirada de 390 armas de fogo de circulação, 637 criminosos presos em flagrante e 328 veículos recuperados. O empenho da tropa também se refletiu no registro de 353 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), relacionados a crimes de menor potencial ofensivo, na apreensão de 125 adolescentes e no cumprimento de 225 mandados de prisão em todos os 417 municípios baianos.
Leia Também
A Operação Força Total continua desempenhando um papel crucial na promoção da segurança pública e no enfrentamento efetivo da criminalidade no estado da Bahia.