O traficante de drogas Bruno Pinheiro dos Santos, de 31 anos, foi morto em confronto com a polícia, em Salvador, na noite de sexta-feira (29).
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), “Titela”, como era conhecido, foi responsável por ataques a bancos na Bahia e no Paraná (Guarapuava e Foz do Iguaçu) e mantinha conexões com uma organização criminosa paulista.
Leia Também
O criminoso foi localizado em uma ação conjunta entre unidades da Polícia Militar. Ele estava na Baixa do São Gonçalo, em Salvador, com outros integrantes da mesma facção, em uma espécie de comemoração.
Segundo a SSP, antes da chegada da polícia, Titela e os amigos postaram fotos ostentando armas. Durante cerco ao bando, guarnições da BPATAMO, do Batalhão de Choque, do CPME e do CPE foram atacadas com disparos de arma de fogo. Houve confronto e Titela acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
Titela possuía diversas passagens e participou também de um ‘bonde’ (grupo com dezenas de criminosos), na noite de 12 de setembro de 2021, no bairro de Cosme de Farias, durante ataque a criminosos de uma facção rival. Equipes da Rondesp Atlântico foram acionadas, após ligações de moradores e, na tentativa de prisão dos traficantes, o tenente PM Mateus Grec de Carvalho Marinho acabou atingido fatalmente.
Ainda de acordo com a SSP, equipes da PM seguem na região de São Gonçalo à procura dos traficantes que atiraram contra as guarnições e correram.