A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, com o apoio da FICCO de Sergipe, realizou uma nova ação de inteligência nesta quinta-feira (7), durante a Operação Ducibus, que resultou na localização do traficante **Mário Sérgio de Jesus**, conhecido como “Gango”, que liderava uma facção em Feira de Santana.
O criminoso, que estava foragido da Justiça e possuía mandado de prisão por homicídio, utilizava três casas em Aracajú como esconderijo para escapar das investidas das Forças de Segurança. Gango foi encontrado no bairro de Aruana e, ao ser surpreendido pela equipe policial, efetuou disparos contra os agentes.
Como resultado, o criminoso acabou ferido durante a tentativa de captura. Ele foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos dois revólveres, munições, porções de drogas e celulares.
Leia Também
“Em Aracaju, ele não ostentava armas e nem conversava sobre temas relacionados ao tráfico de drogas e homicídios. Para os vizinhos, estava acima de qualquer suspeita”, relatou o coordenador da FICCO Bahia, o delegado federal **Eduardo Badaró**.
Esta foi a segunda vez, em pouco mais de uma semana, que a FICCO Bahia encontrou um líder de organização criminosa. No dia 27 de fevereiro, na cidade de Natal, outro criminoso foi localizado pela força-tarefa.
O rival de **Mário Sérgio** residia em uma casa de luxo na capital do Rio Grande do Norte. Ambos os criminosos eram responsáveis por ordenar homicídios, roubos e outros crimes violentos.
A FICCO Bahia é uma equipe composta por policiais federais, militares, civis, rodoviários federais e penais. Durante a ação em Sergipe, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil do estado também prestaram apoio à operação.
A prisão do líder de facção que utilizava três residências como esconderijos para evitar as Forças de Segurança foi destacada inicialmente na página Voz da Bahia.