Três comparsas, que também participaram do assalto, estão sendo procurados, dois são de Joinville e o outro de São Paulo.
Presos no último domingo (26) ao serem flagrados roubando uma agência bancária do Santander, em Lauro de Freitas, dois homens de Santa Catarina foram contratados por criminosos baianos para realizar uma série de assaltos em terminais de auto-atendimento em Salvador e Região Metropolitana. De acordo com o delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), os contratantes ainda não foram localizados.
Gelson Arena Cabrera, de 31 anos, e Sílvio Scotti, 33, são primos e naturais da cidade de Joinvile, em Santa Catarina. No dia da prisão, eles estavam com R$ 64 mil subtraídos dos caixas eletrônicos da agência Santander, localizada no bairro de Itinga. Com a dupla, a polícia também encontrou parte do material utilizado para arrombar os terminais.; o restante foi localizado dentro de um imóvel em Stella Maris, alugado para hospedar os criminosos.
Segundo Moradillo, este foi o quarto assalto ao terminal de auto-atendimento do Santander atacado pelos assaltantes em dois meses. A agência de Itinga já havia sido atacada duas vezes antes, além de um terminal no Comércio. Três comparsas, que também participaram do assalto, estão sendo procurados. Dois são também de Joinville e o outro de São Paulo. Todos eles são especialistas em arrombamento de terminais de auto-atendimento com uso de maçarico.
Preso três vezes por furto qualificado em São Paulo capital e nas cidades de Ponta Grossa e Curitiba, no Paraná, Gelson foi autuado mais uma vez neste crime e por formação de quadrilha. Ele e Sílvio serão encaminhados à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).