Polícia Federal prende duas mulheres no Aeroporto do Galeão com 10 kg de cocaína
Na noite deste domingo (10/3), a Polícia Federal (PF) realizou a prisão de duas mulheres no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após serem flagradas transportando 10 kg de cocaína. Surpreendentemente, as suspeitas estavam na companhia de um bebê de apenas dois meses de idade.
As presas são naturais da Colômbia e chegaram ao Brasil pela cidade de Tabatinga (AM). Em seguida, elas seguiram para Manaus, onde receberam as malas contendo a droga, antes de embarcarem em um voo com escala no Rio de Janeiro, com destino final em Paris.
A substância entorpecente estava habilmente escondida em fundos falsos nas malas de viagem das mulheres. Ambas responderão pelo crime de tráfico transnacional de drogas, podendo ser condenadas a até 15 anos de reclusão. Para realizar a prisão em flagrante, a PF contou com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Força Nacional de Segurança.
As suspeitas e a droga apreendida foram encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá, onde será lavrado o auto de prisão em flagrante. A PF continua investigando o caso para identificar possíveis conexões e coautores do crime.