Um indivíduo de 35 anos, suspeito do homicídio de Rubem Carlos Barbosa Júnior, ocorrido no bairro de Jardim Nova Esperança, em Salvador, no dia 12 de fevereiro, foi capturado no último domingo (10/3) na cidade de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador.
Equipes da Polícia Civil efetuaram a prisão preventiva do homem, que se encontrava em um centro de reabilitação para dependentes químicos em Pojuca. De acordo com informações da PC, ele se refugiou na clínica na tentativa de se esquivar da abordagem policial.
Mesmo com a tentativa de fuga, a investigação realizada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) em colaboração com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na detenção do suspeito em um prazo de apenas dois dias após a emissão da ordem de prisão. O indivíduo passou por exames de rotina para avaliação de possíveis lesões corporais e foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão do autor do homicídio em Jardim Nova Esperança representa um desfecho importante para o caso, demonstrando a eficácia do trabalho conjunto das autoridades policiais na resolução de crimes. A expectativa é de que o suspeito responda integralmente pela acusação de assassinato e seja submetido aos trâmites legais pertinentes.
Este fato relevante é mais um exemplo do comprometimento das forças de segurança na busca pela justiça e pela garantia da ordem pública em Salvador e região metropolitana. A população pode ter a certeza de que as autoridades permanecem vigilantes e atuantes na prevenção e repressão de delitos em prol do bem-estar da comunidade.