Bandidos que mataram segurança em Candeias queriam roubar a arma, diz polícia

Por Redação
2 Min

Valter Gomes de Souza foi morto na madrugada de ontem depois de ser baleado por um grupo de homens na empresa onde trabalhava.

O segurança Valter Gomes de Souza, que atuava no ramo há 27 anos, foi morto na madrugada de ontem depois de ser baleado por um grupo de homens na empresa onde trabalhava. O crime ocorreu na sede da companhia, na BA-522, bairro de Caroba, em Candeias, Região Metropolitana.

Segundo testemunhas, Valter e o vigilante Raimundo José Marciel, 50 anos, estavam na entrada da fábrica por volta de 1h quando foram surpreendidos por três homens que chegaram em um carro. O que aconteceu a partir daí ainda não foi totalmente esclarecido. O que se sabe é que os bandidos, que cobriam os rostos com camisetas, roubaram um revólver utilizado pelo vigilante e mais dois coletes à prova de balas. Depois disso, Raimundo e Valter foram baleados, cada um com um tiro. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal José Mário dos Santos, também em Candeias.

Segundo a diretoria da unidade, Valter chegou no local já sem vida. Raimundo, que não corre risco de morte, foi transferido para o Hospital Geral do Estado, e passou por cirurgia. De acordo com o delegado Marcos Laranjeira, as vítimas não reagiram à abordagem.

“Não houve reação. Estamos trabalhando com a hipótese de latrocínio. A intenção dos marginais era subtrair a arma”, considerou o delegado. Imagens das câmeras de segurança podem ajudar a identificar os bandidos. Colegas de Valter contaram que ele pretendia dar entrada na aposentadoria na próxima sexta-feira.

Compartilhe Isso