Quatro mandados de busca e apreensão foram executados nesta quinta-feira (14/3) pela Operação Olossá, que está investigando dois policiais militares e um ex-PM por crimes de extorsão e tráfico de drogas em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos estão sendo investigados por terem sequestrado e extorquido um membro de facção criminosa da capital baiana, além de exigirem o pagamento de mais R$ 200 mil para libertar a vítima.
A operação foi conduzida pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), com a participação da Força Correcional Especial Integrada da SSP (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia.
Conforme informações da SSP-BA, foram apreendidos três celulares durante as buscas realizadas em residências em Salvador e Lauro de Freitas, assim como nas instalações do 12º Batalhão PM de Camaçari e da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cosme de Farias. Os mandados foram emitidos pela 1ª Vara de Tóxicos da Comarca de Salvador.
A Polícia Militar e as autoridades competentes estão trabalhando em conjunto para esclarecer o caso e tomar as medidas cabíveis diante das acusações. Ainda não há informações sobre a prisão dos envolvidos ou outras providências que serão tomadas no curso da investigação. O desenrolar dos acontecimentos será acompanhado de perto pelas autoridades envolvidas.