Armado com uma espingarda, um homem invadiu, na noite de domingo (17/3), a Unidade de Pronto Atendimento do município de Irecê, a 583 km de Salvador, causando pânico em quem estava no local.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes do 7º BPM receberam o aviso de que o homem estava ameaçando funcionários e pacientes da UPA e, quando a guarnição chegou, os seguranças da unidade de saúde já haviam contido o suspeito.
A PM informou que o homem e a espingarda foram levados à delegacia pelos policiais. Não há informações sobre o que teria motivado a ação do autor da ameaça.
A ação do homem armado chocou a comunidade de Irecê, que ficou perplexa diante do ocorrido na UPA. A presença de seguranças foi crucial para garantir a segurança dos presentes.
Todas as medidas necessárias foram tomadas pelas autoridades competentes para garantir a ordem e a tranquilidade na unidade de saúde, sem maiores consequências para os envolvidos. A polícia segue investigando as circunstâncias que levaram o homem a invadir a UPA portando uma espingarda.
Atos como esse geram preocupação e reforçam a necessidade de manter a segurança em locais públicos, garantindo o bem-estar de todos os cidadãos. É fundamental que medidas preventivas sejam adotadas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.