Um triste episódio marcou a noite desta terça-feira (20/3) no bairro de Periperi, no Subúrbio de Salvador. O policial militar Vagner Nunes Costa foi vítima de disparos de arma de fogo na Praça da Revolução, de acordo com informações da Polícia Civil. O crime, que aparenta ter sido uma tentativa de assalto, resultou na morte do soldado.
Após ser atingido pelos tiros, Vagner Nunes Costa foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital do Subúrbio. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As autoridades competentes já expediram as guias necessárias para a remoção do corpo e realização da perícia.
A 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) está conduzindo as investigações sobre o caso. Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências estão sendo realizadas para esclarecer a autoria e motivação do crime que vitimou o policial. A comunidade local, bem como familiares e colegas de trabalho de Vagner Nunes Costa, aguardam por respostas e esperam que a justiça seja feita.
Situações como essa causam consternação e revolta na sociedade, que clama por mais segurança e proteção para aqueles que arriscam suas vidas diariamente para proteger a população. A repercussão desse trágico evento servirá para reforçar a importância do trabalho conjunto entre as forças policiais e a comunidade na busca pela paz e justiça em nosso país.