Um homem foi morto numa troca de tiros com a polícia na manhã desta quarta-feira (20/3) na região da Baixinha de Santo Antônio, em Salvador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um grupo de indivíduos armados disparou contra as equipes policiais durante um patrulhamento na localidade. Houve reação e um dos homens foi encontrado ferido, sendo levado para o Hospital Roberto Santos, onde não sobreviveu aos ferimentos.
A ação foi realizada por equipes dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE) e de Missões Especiais (CPME) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
Durante a operação, o homem foi alvo dos disparos efetuados pelas equipes policiais, que reagiram à ameaça imposta pelo grupo armado. Após ser encontrado ferido no local, ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado com urgência para o Hospital Roberto Santos. Infelizmente, ele não teve condições de sobreviver aos ferimentos e veio a óbito.
As equipes de Comandos de Policiamento Especializado (CPE) e de Missões Especiais (CPME) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estavam atuando na região da Baixinha de Santo Antônio quando foram surpreendidas pelo grupo armado, que agiu de forma agressiva contra os policiais. A situação exigiu uma resposta rápida e eficaz por parte das autoridades, resultando na troca de tiros que culminou na morte do suspeito.
A identidade do homem abatido ainda não foi divulgada pelas autoridades, que estão investigando o caso para esclarecer os motivos que levaram ao confronto armado na região. A polícia reforçou o compromisso com a segurança da população e ressaltou a importância da atuação das forças policiais no combate à criminalidade.