“Operação Unum Corpus resulta na morte de 2 líderes e na prisão de 260 criminosos”

Por Redação
2 Min

O líder do grupo criminoso vinculado a uma facção do Rio de Janeiro, Pedro Víctor Fatel Costa Leite, conhecido como “Fatel”, foi baleado durante a 12ª fase da Operação Unum Corpus e não resistiu aos ferimentos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele era responsável pelo tráfico de drogas e homicídios nas regiões sudoeste, baixo sul e sul da Bahia. A operação contou com a participação de policiais civis das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).

Além disso, foram capturadas mais duas lideranças, representantes de grupos criminosos de outros estados. Um alvo teve o mandado de prisão executado na cidade de Santo Amaro, enquanto outro líder, identificado como Danilo Silva dos Santos, conhecido por histórico de homicídios, tráfico de drogas e roubos, resistiu à prisão e acabou sendo morto durante um confronto policial em Luís Eduardo Magalhães.

Nas primeiras horas da operação, realizada em 400 municípios da Bahia, 267 pessoas foram presas pela polícia. Dentre elas, 97 têm envolvimento com crimes violentos. As ações foram realizadas mediante cumprimento de mandados judiciais e em flagrante. Além disso, foram apreendidas 42 armas de fogo durante as incursões.

Mais de 300 mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos pelas equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com o apoio das 12 equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Compartilhe Isso