Quadrilha explode caixa eletrônico em banco na Fazenda Grande do Retiro

Por Redação
3 Min

Outra agência foi alvo de criminosos ontem, na av. Barros Reis. Este foi o terceiro ataque a banco na via em menos de três meses.

Um caixa eletrônico na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, foi explodido por uma quadrilha de criminosos na madrugada desta quarta-feira (17). De acordo com informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 3h30 na rua Melo Morais, quando o grupo invadiu uma agência do Bradesco no local.

Eles explodiram um caixa eletrônico da agência, mas somente a frente do terminal foi danificada pela explosão. Ainda segundo a polícia, a quadrilha fugiu sem conseguir roubar nenhum dinheiro. Uma viatura da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá) esteve no local realizando buscas pelos criminosos.

No entanto, ninguém foi localizado. Na madrugada da terça-feira (16), bandidos explodiram caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da Avenida Barros Reis.  Este foi o terceiro ataque a banco na via em menos de três meses.

banco-caixa
Homem observa destruição de agência da Caixa; parte do teto cedeu (Foto: Marina Silva)

A área de autoatendimento da agência ficou destruída após o ataque. Não foi informado quantos caixas foram atingidos. Segundo a Central de Polícia, por volta de 2h, um grupo de homens a bordo de um Renault, não foi informado o modelo,  foi visto saindo do local.

Quando a viatura da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade) chegou ao local, a quadrilha havia fugido. A assessoria de imprensa da CEF informou que a explosão causou apenas danos materiais e que os bandidos não levaram nada.

A Polícia Federal, responsável pela investigação do crime, realizou perícia do local na manhã de ontem. A agência não funcionou ontem e não funciona hoje. Segundo o comandante da 37ª CIPM, major Edmilton Reis, as características da avenida facilitam a ação dos bandidos.

“A Barros Reis fica numa região comercial, sem movimento à noite. O risco deles (bandidos) serem surpreendidos é menor. A via também tem várias rotas de fuga”, disse, citando a BR-324 e as avenidas San Martin e Luis Eduardo Magalhães.

No dia 1º de junho, bandidos atacaram caixas eletrônicos do Banco do Brasil, e danificaram parte da agência — o teto do local desabou. Um mês antes, em abril, a agência foi arrombada. Os suspeitos utilizaram uma picareta para quebrar a porta de vidro e danificar o terminal. Nada foi levado. De acordo com o major, durante o dia policiais militares fazem rondas no local a pé, em motos e viaturas, mas à noite o policiamento é realizado apenas de carro.

* Com informações dos repórteres Gil Santos e Yne Manuella

Compartilhe Isso