Advogado de músicos nega espancamento em morte no Corredor da Vitória

Por Redação
2 Min

Os quatro homens envolvidos em ocorrência de morte, na madrugada do último sábado (23/3), no Corredor da Vitória, em Salvador, estão passando por audiência de custódia, na manhã desta segunda-feira (25/3).

Na ocasião, um homem foi espancado pelo quarteto e não resistiu aos ferimentos. Entre os suspeitos, estão dois músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia: o flautista Lincoln Sena Pinheiro e o violinista Laércio Souza dos Santos; além de Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, namorado de Lincoln, e Sérgio Ricardo Souza Menezes, morador do local que teria se juntado à ação do grupo.

Para a reportagem da TV Aratu, o advogado que defende Marcelo e os músicos disse que seus clientes não espancaram o homem. “Eles foram assaltado, reagiram a esse assalto e imobilizaram o assaltante.”

A audiência de custódia é um procedimento que visa garantir direitos fundamentais e a integridade física dos custodiados. Durante a audiência, o juiz decidirá se os acusados permanecerão presos ou se poderão responder ao processo em liberdade.

A violência urbana é um problema recorrente em grandes cidades como Salvador, e casos como esse reforçam a importância de ações que visem garantir a segurança e a paz social. As autoridades competentes seguem investigando o caso para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos de acordo com a lei.

Compartilhe Isso