PM e PF destroem roça de maconha em sítio na Bahia; plantação renderia 2 toneladas da erva

Por Redação
1 Min

As Polícias Federal e Militar realizaram a destruição de uma plantação de maconha na cidade de Andorinha, região Norte da Bahia, na manhã desta quarta-feira (27/3). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a plantação, que poderia render cerca de duas toneladas da erva, estava localizada em um sítio que funcionava como fachada para a criação de ovinos e caprinos. Durante a ação, um suspeito foi preso, enquanto outro conseguiu escapar.

Segundo a SSP-BA, a droga seria distribuída em várias regiões da Bahia, por uma facção criminosa que atua em cidades como Juazeiro, Senhor do Bonfim, Andorinha e Campo Formoso.

As autoridades utilizaram drones em ações de inteligência para detectar o plantio ilegal. Além disso, foi identificado que no sítio havia uma casa de grande porte, equipada com câmeras de segurança, que servia de ponto de apoio para os criminosos. O local disponibilizava acesso à internet por meio de um roteador, facilitando as comunicações dos traficantes.

Compartilhe Isso