Vídeo mostra momento em que jovem é abordado por ladrões no Imbuí

Por Redação
3 Min

Imagens de uma das câmeras do Condomínio Summertime, no Imbuí, mostram o momento em que dois ladrões abordam o carro do administrador Felipe Rauta Cabral, na madrugada do último sábado (1º).  Felipe morreu após ter sido baleado no tórax durante um assalto na rua Alberto Fiúza.

Administrador Felipe Rauta Cabral
Administrador Felipe Rauta Cabral

Toda a ação durou não mais que dois minutos. O administrador estava no carro, um Hyundai/HB-20 de cor branca, acompanhado da estudante de jornalismo Aymée Francine Leite Brito, quando o carro foi cercado pelos bandidos. Ele foi levar a amiga em casa, que mora no Condomínio Summertime.

Os dois assaltantes desceram de um Fox Vermelho. Enquanto um homem se aproxima do carona, caminhando pela pista e usando uma camisa vermelha e uma calça jeans, o outro bandido anda no passeio em direção ao motorista. Nas imagens, é possível ver quando os faróis traseiros são ligados – ocasião em que Felipe teria percebido a presença do homem armado [ação acontece no canto superior direito do vídeo].

Em seguida, o bandido abre a porta do motorista, o carro anda para frente e foge logo depois. Felipe, usando camisa branca e calça escura, sai do carro e cai. Nesse momento o segundo ladrão entra no Hyundai/HB-20 e aguarda alguns instantes. Após o Fox Vermelho passar, é que o Hyundai/HB-20 deixa o local.  Aymée, que trabalha no site Bahia Notícias, foi deixada na Estação Pirajá.

Na manhã do mesmo dia, o Hyundai/HB-20 foi encontrado por policiais militares na localidade de Cidade de Plástico, em Nova Brasília de Valéria. “O carro estava fechado e será periciado”, declarou o delegado Demerval Amoedo Júnior, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

O caso é apurado na 9ª Delegacia (Boca do Rio). A delegada Rogéria Cardoso, titular da unidade, disse que já solicitou imagens de outros condomínios na tentativa de identificar os criminosos. “Estramos trabalhando intensamente desde o dia do fato”. Após analisar as imagens, a delegada acredita que os bandidos tinham a intenção de apenas roubar o carro. “O que pode ter acontecido foi uma reação diferente suspostamente para preservar a vida da jovem ou de evitar o roubo do carro”.

A delegada reforça sua dedução com o fato de os bandidos terem deixado livre a amiga de Felipe. “Acredito que só levaram a moça para evitar que ela acionasse a polícia”, declara a delegada.

Aymée disse à polícia que não sofreu nenhum tipo de agressão. Ela também contou que um taxista a encontrou no meio da rua e a levou para a delegacia.  Felipe era natural do Espírito Santo, mas morava em Salvador havia 18 anos, onde era funcionário da empresa de transporte e logística da família.

Correio24

Compartilhe Isso