PM reage a assalto e atira em adolescente de 15 anos

Por Redação
3 Min

A dupla de assaltantes abordou as vítimas logo após um acidente de trânsito, na avenida San Martin.

Um adolescente de 15 anos foi baleado depois de tentar assaltar dois motoristas na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, na noite desta terça-feira (4). O garoto chegou armado em uma moto, com o comparsa, e abordou as vítimas logo após um acidente de trânsito envolvendo um caminhão Effa Lifan e um Hyundai HB20, dirigido por um policial militar.

Segundo familiares do comerciante Ivan dos Santos Pires, 37 anos, ele estava dirigindo o caminhão de sua loja de radiadores pela avenida San Martin, quando houve a colisão. O acidente aconteceu próximo à sede da Guarda Municipal, na Fazenda Grande do Retiro.

Enquanto Ivan conversava com o motorista do outro veículo, um PM lotado no 18ª Batalhão (Centro Histórico), uma dupla armada chegou de moto e anunciou o assalto. O motorista chegou a entregar os pertences pessoais e, logo em seguida, sacou uma arma e atirou na direção dos ladrões.

Houve uma troca de tiros e Ivan foi atingido no pé esquerdo. Um dos suspeitos, um adolescente de 15 anos, também ficou ferido na barriga e no braço. Os dois foram socorridos para o Hospital Geral do Estado.

Em nota, a Polícia Militar informou que “ao perceber que o PM iria reagir ao assalto, o assaltante disparou e atingiu na perna o motorista do caminhão”, e que “no revide, o policial atingiu o assaltante e o comparsa fugiu na motocicleta”. Após a troca de tiros, ainda segundo a PM,  o adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Já o motorista atingido na perna foi socorrido pela viatura da Guarda Municipal que passava pelo local, também para o HGE. A nota também diz que o adolescente “estava armado com um revólver (calibre) 38”.

Em depoimento concedido a delegada Claudenice Mayo, titular da Delegacia do Adolescente Intrator (DAI), o policial informou que estava conversando com o motorista do caminhão quando foi abordado pela dupla. “Ele (policial) disse que reagiu depois de entregar os pertences. Houve uma troca de tiros e o adolescente foi baleado. O comparsa conseguiu fugir na moto”, explicou a delegada. Ainda segundo ela, o adolescente – que já tinha passagem pela polícia – já foi encaminhado ao Ministério Público (MPE).

A reportagem do CORREIO entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mas não conseguiu obter informações sobre o estado de saúde dos baleados.  O caso também foi registrado na 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano).

Compartilhe Isso