O pastor Davi Passamani, fundador da igreja A Casa, foi preso na noite desta quinta-feira (4/4), em Goiânia, por suspeita de praticar crimes sexuais. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher.
Davi responde por duas denúncias de assédio, que foram negadas pela defesa do pastor. Em um dos boletins de ocorrência, registrado em dezembro de 2023, a vítima relatou que o acusado enviou mensagens com conteúdos sexuais para ela. Segundo informações do G1, Davi foi preso no momento em que participava de um louvor. Em 26 de março deste ano, o pastor foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil por assédio.
A prisão de Davi Passamani ocorreu após investigações realizadas pela Delegacia Especializada no combate à violência contra a mulher. A ação policial foi realizada de forma discreta, a fim de evitar qualquer tipo de tumulto no local onde o pastor estava.
As acusações contra Davi Passamani têm gerado grande repercussão na mídia e na comunidade religiosa. Membros da igreja A Casa afirmaram estar surpresos com as denúncias e aguardam o desenrolar das investigações para se posicionar sobre o caso.
A defesa do pastor afirmou que está colaborando com as autoridades e que acredita na inocência de Davi Passamani. Os advogados afirmaram que irão apresentar provas que refutam as acusações de assédio sexual contra o líder religioso.
A justiça deverá analisar as provas e depoimentos apresentados no caso para determinar a continuidade do processo contra Davi Passamani. Enquanto isso, o pastor permanece detido aguardando os desdobramentos do caso.