Ad image

Inscrições para o Parlamento Jovem de Salvador até domingo

6 Min

As inscrições para a edição 2024 do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Salvador estão abertas até o próximo domingo (5). O projeto busca proporcionar aos estudantes, matriculados entre o 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, uma experiência prática de cidadania e democracia, através do envolvimento nas atividades do Poder Legislativo Municipal.

O projeto pretende contemplar 43 jovens de diversas escolas da rede municipal, estadual, federal e particular. O objetivo é levar a juventude para conhecer um pouco mais dos processos legislativos. Os jovens poderão questionar, indagar e propor melhorias a capital baiana dentro das pautas: meio ambiente, inclusão, diversidade, mobilidade e educação.

Durante uma semana, os participantes terão a oportunidade de imergir nas funções e nos trabalhos dos vereadores na Câmara Municipal de Salvador. O projeto conta com a realização de oficinas para fazer com que os jovens tenham preparo legislativo o suficiente para encerrarem com êxito o projeto, na Sessão Final de Diplomação dos Jovens Vereadores.

Para mais detalhes sobre o projeto, consulte o Manual de Inscrição na aba da Escola do Legislativo, no site da Câmara. (https://www.cms.ba.gov.br/escola-legislativo/publicacoes-single/8)

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Salvador está com inscrições abertas para a edição de 2024. Os estudantes matriculados entre o 9º ano do ensino fundamental e o 3º ano do Ensino Médio podem se inscrever até o próximo domingo. O projeto visa proporcionar uma experiência prática de cidadania e democracia aos jovens, envolvendo-os nas atividades do Poder Legislativo Municipal.

A iniciativa pretende selecionar 43 jovens de diferentes escolas da rede municipal, estadual, federal e particular. O intuito é oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer melhor os processos legislativos e de contribuir com propostas de melhorias para Salvador nas áreas de meio ambiente, inclusão, diversidade, mobilidade e educação.

Ao longo de uma semana, os jovens terão a chance de vivenciar as funções e os trabalhos dos vereadores na Câmara Municipal. O projeto inclui a realização de oficinas para capacitar os participantes em questões legislativas, preparando-os para a Sessão Final de Diplomação dos Jovens Vereadores.

Para mais informações sobre a inscrição, os interessados podem acessar o Manual de Inscrição na aba da Escola do Legislativo, disponível no site da Câmara Municipal de Salvador. (https://www.cms.ba.gov.br/escola-legislativo/publicacoes-single/8)

As vagas para a edição de 2024 do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Salvador estão abertas e os estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio têm até domingo para se inscreverem. O objetivo do projeto é proporcionar uma vivência prática de cidadania e democracia aos jovens, envolvendo-os nas atividades legislativas municipais.

A iniciativa busca selecionar 43 jovens de diversas escolas da região, sejam elas municipais, estaduais, federais ou particulares. A intenção é permitir que os participantes compreendam melhor os processos legislativos e tenham a oportunidade de contribuir com sugestões para melhorar Salvador nas áreas de meio ambiente, inclusão, diversidade, mobilidade e educação.

Durante uma semana, os jovens selecionados terão a chance de se envolver nas atividades dos vereadores na Câmara Municipal. O projeto inclui a realização de oficinas para capacitar os participantes em questões legislativas, preparando-os para a Sessão Final de Diplomação dos Jovens Vereadores.

Para mais informações sobre as inscrições, os interessados devem acessar o Manual disponível na aba da Escola do Legislativo, no site da Câmara Municipal de Salvador. (https://www.cms.ba.gov.br/escola-legislativo/publicacoes-single/8)

As inscrições para a edição 2024 do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Salvador continuam abertas e os estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio têm até o próximo domingo para se candidatarem. O projeto tem como propósito oferecer aos jovens uma experiência prática de cidadania e democracia, através da participação nas atividades do Poder Legislativo Municipal.

O projeto visa selecionar 43 jovens de diferentes instituições de ensino, sejam elas municipais, estaduais, federais ou particulares. A intenção é proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer mais sobre os processos legislativos e de contribuir com propostas de melhorias para Salvador nas áreas de meio ambiente, inclusão, diversidade, mobilidade e educação.

Durante uma semana, os jovens terão a chance de vivenciar as atribuições e os trabalhos dos vereadores na Câmara Municipal. O projeto inclui a realização de oficinas para capacitar os participantes em questões legislativas, preparando-os para a Sessão Final de Diplomação dos Jovens Vereadores.

Para obter mais detalhes sobre o projeto e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o Manual disponível na aba da Escola do Legislativo, no site da Câmara Municipal de Salvador. (https://www.cms.ba.gov.br/escola-legislativo/publicacoes-single/8)

Compartilhe Isso