A menos de um ano das eleições municipais e alegando “crise financeira”, o prefeito de Simões Filho decidiu cortar despesas e demitiu cerca de 1200 servidores na tarde desta segunda (30).
Cerca de 1200 funcionários da Prefeitura Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foram demitidos nesta segunda-feira (30). A demissão em massa atingiu diversas secretarias municipais e outros órgãos ligados à prefeitura.
Apesar das demissões acontecerem desde o ano 2012, sempre no período de final de ano, a Prefeitura defende-se dizendo que a arrecadação do município sofreu queda nos últimos meses e afirma que a decisão de demissão foi inevitável, pois a Prefeitura não teria como garantir o pagamento dos salários dos servidores e a manutenção de serviços básicos.
As listas com os nomes dos servidores desligados da prefeitura foram divulgadas no mural da prefeitura, na tarde de hoje. No site da prefeitura também é possível verificar todas as informações e nomes dos servidores exonerados. (Veja aqui).
O pagamento dos direitos trabalhistas dos servidores demitidos não será feito imediatamente. A assessoria da prefeitura informou que o pagamento será realizado no próximo dia 20.