O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (7) que tem interesse em negociar com empresários a desoneração da folha de pagamento. A declaração foi feita durante uma entrevista em emissoras de rádio no programa Bom Dia, Presidente, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
“Os empresários desejam diminuir o que pagam. Isso será convertido em novos empregos? Será convertido em aumento de salários? Será convertido em estabilidade? A desoneração, da forma como eles querem, é apenas para aumentar o lucro. É isso que eles buscam. Nós queremos que haja contrapartida”, disse Lula.
De acordo com o presidente, o governo optou por solicitar a suspensão da desoneração da folha ao Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de convocar os empresários dos setores envolvidos para negociar: “Cada empresário deve expor o que pretende fazer”.
“A ideia de afirmar que a medida é para manter empregos não garante a manutenção dos mesmos. Qual contrato prevê que ele irá assegurar empregos? Quem garante que, diante da primeira crise, não haverá demissões em massa? Não há nada documentado. O que buscamos é apenas seriedade por parte dos empresários”, destacou.
Com informações da Agência Brasil.