PF prende assessor de Domingos Brazão por envolvimento na morte de Marielle

Por Redação
3 Min

A Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu dois mandados de prisão nesta quinta-feira (9) contra outros envolvidos nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

Os alvos foram o assessor de Domingos Brazão, Robson Calixto da Fonseca – conhecido como Peixe -, e o policial militar Ronald Alves de Paula.

Calixto da Fonseca foi preso pela Polícia Federal do Rio, enquanto Ronald – também conhecido como Major Ronald e apontado como ex-chefe da milícia da Muzema, na Zona Oeste do Rio – já cumpria pena em prisão federal.

Os nomes de Peixe e Ronald foram incluídos no mesmo documento que denuncia Domingos e Chiquinho Brazão juntamente com o ex-chefe da polícia civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, por serem mandantes do assassinato da vereadora. Peixe foi denunciado por organização criminosa, e Ronald, denunciado por participação no homicídio de Marielle.

A PGR concluiu que os irmãos Brazão e Barbosa devem ser processados e condenados pelo assassinato de Marielle e Anderson Gomes.

Mandados de prisão emitidos pela PGR contra envolvidos nos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes

Nesta quinta-feira (9), a Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu dois mandados de prisão contra indivíduos relacionados aos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em 2018. Os alvos dos mandados foram o assessor de Domingos Brazão, Robson Calixto da Fonseca – conhecido como Peixe -, e o policial militar Ronald Alves de Paula.

Prisões efetuadas

A Polícia Federal do Rio de Janeiro efetuou a prisão de Calixto da Fonseca, enquanto Ronald, também conhecido como Major Ronald e apontado como ex-chefe da milícia da Muzema, na Zona Oeste do Rio, já se encontrava cumprindo pena em uma prisão federal.

Denúncias

Os nomes de Peixe e Ronald foram incluídos em um mesmo documento que denuncia Domingos e Chiquinho Brazão, juntamente com o ex-chefe da polícia civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, como mandantes do assassinato da vereadora. Peixe foi denunciado por organização criminosa, enquanto Ronald foi denunciado por participação no homicídio de Marielle.

Conclusão da PGR

A Procuradoria-Geral da República concluiu que os irmãos Brazão e Barbosa devem ser processados e condenados pelo assassinato de Marielle e Anderson Gomes.

Compartilhe Isso