O papel da mulher à frente do Poder Executivo no Estado foi destacado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), na manhã desta segunda-feira (13.05). O chefe do Legislativo estadual recebeu a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e governadora em exercício, desembargadora Cynthia Resende, na rampa do Palácio Luís Eduardo Magalhães.
“É bom saber que as mãos femininas e com expertise em gestão de poder estão conduzindo os destinos do Estado. Tenho certeza que Cynthia Resende mostrará no Executivo, ainda que por curto período, a mesma liderança e capacidade de gestão que tem revelado à frente da Justiça baiana”, celebrou Adolfo Menezes.
A ocupante temporária do Governo da Bahia esteve na Assembleia Legislativa para participar da Sessão Especial, ocorrida no Plenário da Casa, em homenagem aos 13 anos de criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), proposta pela deputada Fátima Nunes (PT).
A presidente do Instituto Assembleia de Carinho, braço social da Casa, Denise Menezes, integrou a mesa de honra da sessão solene, que contou com diversas outras autoridades da política da Bahia. Apresentações culturais integraram a programação.
Esta é a segunda oportunidade em que uma mulher assume o comando da governadoria no Estado. A primeira vez foi com a desembargadora aposentada Sílvia Zarif, em 2008, durante o governo de Jaques Wagner (PT).