Pense em uma situação complicada de resolver. Assim está a situação pré-eleitoral em Juazeiro, quinto município mais populoso da Bahia, dentro da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Agora, a aposta foi dobrada pelo PV, que oficializará a pré-candidatura do deputado estadual Roberto Carlos nesta quinta-feira (24), a partir das 18h30, no Grand Hotel.
“Juazeiro é minha paixão, minha vida, minha história. Comecei minha trajetória política no mercado informal desta cidade e sempre lutei pelo seu desenvolvimento. Como vice-líder do governo Jerônimo, pude trazer obras estruturantes e importantes para o município. Tenho certeza de que, como prefeito, poderei contribuir ainda mais para o progresso desta cidade, trabalhando em conjunto com meu grupo político”, afirmou o “verde”.
Além do PV, existem outros quatro pré-candidatos, destacando os quadros mais relevantes, entre os aliados de Jerônimo: o deputado estadual Zó (PCdoB), que oficializou o nome na semana passada; os ex-prefeitos Isaac Carvalho (PT) e Joseph Bandeira (PSB); e o empresário Andrei da Caixa (MDB).
Roberto Carlos, Zó e Isaac integram a federação formada por PT, PCdoB e PV, que obrigatoriamente só pode ter um candidato. Por enquanto, não há entendimento, embora o ex-prefeito seja visto como favorito na disputa interna por ter mais força eleitoral e, claro, ser petista. Só que os aliados apostam que ele segue inelegível por problemas com o Tribunal de Contas da União (TCU).
Do lado da oposição ao governo Jerônimo, a prefeita Suzana Ramos (PSDB) é candidata à reeleição com o apoio de ACM Neto (União).