Esposa de ex-candidato do PCB na Bahia falece aos 29 anos

Por Redação
2 Min

No último sábado (25), Lude Montalvão Pereira Damico, esposa do candidato do PCB – Partido Comunista Brasileiro, ao governo do Estado nas últimas eleições em 2022, Giovani Damico, faleceu.

Com 29 anos, Lude havia se formado recentemente em psicologia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). A causa da morte não foi divulgada.

Em suas redes sociais, Giovani Damico prestou uma homenagem à esposa. Ele escreveu: “Eu ainda não consigo acreditar que sua hora tenha chegado tão cedo. A chegada de Mei-li ao mundo nos trouxe uma imensa felicidade, mas infelizmente também trouxe uma dor que seu corpo não conseguiu suportar”.

O PCB também emitiu uma nota lamentando a morte prematura da psicóloga e ressaltou o trabalho que ela vinha realizando em defesa dos direitos das pessoas em sofrimento mental.

A nota dizia: “Lude era uma defensora da luta antimanicomial e de uma abordagem crítica em sua prática diária como psicóloga. Militante engajada, Lude deixa duas filhas e será lembrada por sua grande sensibilidade e cuidado com amigos e familiares, deixando muitas saudades”.

O corpo de Lude foi sepultado no mesmo sábado. Ela deixa duas filhas.

Por fim, a morte de Lude Montalvão Pereira Damico deixou uma lacuna no meio político e social, além de impactar profundamente sua família e amigos. Sua partida precoce causou comoção e reflexão sobre a importância do trabalho que ela vinha desenvolvendo em prol da saúde mental e dos direitos humanos.

A perda de Lude é um lembrete para todos sobre a fragilidade da vida e a importância de valorizarmos cada momento ao lado daqueles que amamos. Sua memória permanecerá viva naqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e compartilhar momentos ao seu lado. Que sua trajetória e legado sirvam de inspiração para todos nós.

Compartilhe Isso