Lula anuncia doação de 2 milhões de quilos de carne ao RS

Por Redação
3 Min

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (27) que empresários do setor da carne irão doar 2 milhões de quilos do produto ao Rio Grande do Sul. As entidades do setor foram convocadas pelo Palácio do Planalto para que o governo pudesse organizar a logística das doações pelo estado.

O jornal O Globo informa que o encontro reuniu 32 empresários e representantes do setor. Estavam na mesa com Lula empresários como os irmãos Wesley e Joesley Batista, do Grupo J&F, Marcos Molina da BRF-Marfrig e Luiz Bueno da Mercúrio Alimentos. Entre as entidades, estavam líderes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), e da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

“Sou muito grato ao setor de proteína animal por terem aceitado o chamamento desta reunião para pensarmos juntos ações de solidariedade para o Sul, convocada pelo ministro Carlos Fávaro aqui em Brasília. Uma demonstração de que esse país tem solução ao deixarmos de lado as nossas diferenças para ajudar quem mais precisa. Todas essas doações, que já somam 2 milhões de quilos de carne, vão chegar aos gaúchos e gaúchas”, disse o presidente.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que o governo irá organizar a logística de entrega das carnes junto a abrigos e cozinhas solidárias usando os centros de distribuição das empresas privadas.

O anúncio das doações de carne ao Rio Grande do Sul foi feito pelo presidente Lula em uma reunião com empresários do setor. Segundo informações do jornal O Globo, representantes de diversas entidades e empresas estiveram presentes no encontro. Entre os empresários destacaram-se os irmãos Wesley e Joesley Batista, Marcos Molina e Luiz Bueno.

O presidente agradeceu ao setor de proteína animal por responder ao chamado do governo para oferecer ajuda ao Sul. Ele ressaltou a importância da união em momentos de dificuldade e destacou que as doações de carne serão de grande ajuda para a população do Rio Grande do Sul.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, explicou que o governo irá coordenar a distribuição das carnes para abrigos e cozinhas solidárias usando a estrutura logística das empresas do setor. A iniciativa visa garantir que as doações cheguem de forma eficiente e rápida às pessoas necessitadas.

Compartilhe Isso