O município de Crisópolis pode não ter disputa pela briga à vaga de prefeito. Segundo o jornal A Tarde, a possibilidade ocorre após a desistência do ex-prefeito Edinal Costa, que disputaria com o atual prefeito, Leandro Dantas (PSB), único pré-candidato garantido.
O ex-prefeito Edinal Costa, que governou o município por 8 anos, entre 2013 a 2021, era o único nome que aparecia como representante da oposição.
Ainda de acordo com o A Tarde, o atual prefeito já anunciou oficialmente o vice na chapa, João Gaia, que tinha sido candidato à sucessão do ex-prefeito Edinal Costa nas eleições de 2020, e acabou sendo derrotado pelo próprio Leandro Dantas.
Caso o cenário local se mantenha com Dantas como único candidato, o atual prefeito vai ter que obter 51% dos votos válidos ou novas eleições podem ser convocadas.
No município de Crisópolis, a disputa pela vaga de prefeito pode não acontecer devido à desistência do ex-prefeito Edinal Costa. Segundo informações do jornal A Tarde, o atual prefeito, Leandro Dantas (PSB), é o único pré-candidato confirmado.
Durante 8 anos, de 2013 a 2021, o ex-prefeito Edinal Costa governou o município, sendo o único representante da oposição até sua desistência.
O jornal A Tarde também noticiou que o atual prefeito já escolheu o vice para compor a chapa, o candidato derrotado nas eleições de 2020, João Gaia, que concorreu à sucessão de Edinal Costa e acabou perdendo para Leandro Dantas.
Leia Também
Se a situação permanecer com Dantas como único candidato, ele precisará conquistar 51% dos votos válidos para se reeleger, caso contrário, novas eleições poderão ser convocadas.