16 dos 17 vereadores que compõem a Casa Legislativa participaram de uma sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira (28), para aprovar, em caráter de urgência, o projeto do poder executivo que garante o reajuste de 12% nos salários dos servidores e cargos comissionados do município.
Os vereadores não se opuseram a aprovar (por unanimidade) o benefício dos servidores, que a partir de duas rodadas de negociações envolvendo o Prefeito do município, Sargento Francisco (PSD), e o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemec), na pessoa do Presidente, Juscelino Santos, chegou ao acordo que foi comemorado pelos servidores na Assembleia Geral da última sexta-feira (22).
O vereador João Claudio (PMDB), disse que era mais do que justo o aumento a classe. “Os servidores merecem esse aumento, pois ajuda no crescimento do município e fico feliz em aprovar esse projeto e ajudar no bem estar dos nossos servidores”, disse.
A vereadora e líder do Governo na Câmara, Marivalda da Silva (PT), frisou a importância do aumento para o servidor mas também lembrou que os professores também foram beneficiados. “O Governo Federal autorizou o piso nacional de 11,36%, teoricamente, mas aqui em nosso município os professores terão esse reajuste na prática”, ressaltou.
Votaram a favor do projeto os seguintes vereadores; Gil Soares (PTB), Professor Val, Fernando Calmon, ambos do (PSD); Serrinha SS, Pastor Melo, ambos do (PROS), Marivalda da Silva (PT), Rosana de Bobó (PTN), Alcione Cica (PMN), Lucimeire Magalhães (PTC), Rafa de Beijoca (PR), Ivan do Prateado (PRB), Valdir Cruz (PDT), Pastor Lima (PTdoB), João Claudio (PMDB), e Washington de Passé (SDD) e Rita Loira (PR).
A única ausência foi do vereador Drº Pitágoras (PP), que cumpria plantão médico e não podia se fazer presente na sessão desta quinta-feira. Os vereadores retomam os trabalhos legislativos numa terça-feira (16/2).