A sessão era apenas para a aprovação do reajuste dos servidores municipais de Candeias, um projeto do executivo enviado, como das outras vezes, às pressas ao Legislativo que inclusive atropelou o regimento Interno para agradar aos funcionários.
Não haveria nenhum tipo de destaque uma vez que, se não repõe perdas históricas e até mesmo dentro do atual governo municipal, ajustava com índice um pouco superior à inflação oficial.
O servidor vai ter reajuste de 12% (doze por cento) neste ano de 2016.
No meio das discussões, o vereador Fernando Calmon, saiu com uma que deixou estupefatos a todos que assistiam a sessão.
“Gostaria de dizer, que dentro os secretários que atrapalham a gestão municipal, um se destaca. Ele praticamente não recebe os representantes do legislativo”.
Mas, continuou o vereador em alto e bom som, se quisermos algum atendimento ou despacho, podemos ir a um dos bares mais famosos da região, que encontrarmos o Secretário Jackson Oliveira, e aí poderemos ser recepcionados. Basta chegar no Apolo XI, bem no centro da cidade.
Além do desabafo e do claro descontentamento, fica evidente o desgaste de uma das administrações pior avaliadas em Candeias em toda a história.
Mais grave ainda é que Jackson Oliveira é secretário da cota pessoal do Sargento Francisco, o acompanha há anos e é pré-candidato a vereador este ano.
Apesar toda essa situação, no mínimo constrangedora, não houve nenhuma manifestação do Executivo e Jackson Oliveira continua secretário apesar da séria denúncia apresentada no plenário da Câmara Municipal, na última quinta-feira, dia 28.