Representando as autoridades religiosas do município, o reitor da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, frei Jorge Luís Soares, participou na manhã desta terça-feira (16), da abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Candeias 2016.
O pároco foi recebido com cordialidade na sala Vip do prédio, tanto pelo presidente da Casa Legislativa, Gil Soares (PTB) quanto pelo prefeito do município, Sargento Francisco (PSD), que agradeceram ao religioso pela presença no ato político.
Após a mensagem do prefeito, o presidente da Câmara Gil Soares pediu que Frei Jorge pudesse deixar uma palavra aos presentes e encerrasse o evento. Frei Jorge aceitou o pedido e disse que tinha dois pedidos, um agradecimento e um convite.
Leia Também
“Quero agradecer ao prefeito Sargento Francisco pelo apoio ao novenário de Nossa Senhora das Candeias, pois fez o possível para ajudar na festa e também aos vereadores na pessoa do presidente Gil Soares. Meu primeiro pedido a vocês (políticos) é: Estamos num ano de eleição e as articulações acontecem… Só não quero que vocês esqueçam do povo. Pois vocês foram eleitos para representá-los nesta Casa. Então cuidem do povo dessa cidade”.
“O segundo pedido é sobre a imagem de Nossa Senhora na entrada da cidade. Não sei prefeito se essa informação procede, mas a cidade leva o nome da Mãe das Candeias então seria sugestivo nesse projeto de urbanização da cidade colocar a imagem de Nossa Senhora das Candeias na entrada da cidade”, sugeriu o religioso.
Já o convite do pároco foi para as autoridades participarem da cerimonia em que o município irá receber a visita do Núncio Apostólico – representante do Papa no Brasil -, Dom Giovanni D’Aniello, no Santuário Nossa Senhora das Candeias. Segundo o frei Jorge, a visita faz parte da programação da Diocese de Camaçari que completa cinco anos, e que na mesma ocasião inaugura o novo Centro Diocesano Pastoral.
Por Uilson Victor