O prefeito Bruno Reis anunciou nesta quarta-feira (12) que a prefeitura de Salvador irá implantar, até o final do ano, 20 academias públicas e gratuitas na cidade. Duas delas já estão em fase avançada de instalação, uma em Itapuã e outra no Dique do Tororó.
Para ter acesso às academias, os usuários precisarão utilizar um aplicativo, que será anunciado em breve. Além dos equipamentos para a prática de atividades físicas, as unidades contarão com instrutores, semelhantes aos das academias privadas. Durante a assinatura da ordem de serviço para requalificação do canteiro central da Av. Bonocô, Bruno afirmou: “Já estão sendo implantadas em duas áreas, uma em Itapuã e outra no Dique. Serão 20 academias na cidade. As pessoas vão baixar um aplicativo, reservar seu horário e ter acesso. Teremos instrutores, que na prática são personais, que irão ajudar as pessoas a fazer as atividades físicas.”
Uma unidade da academia também será instalada na região da Bonocô. O prefeito destacou que as academias serão públicas, gratuitas e ao ar livre, distribuídas em 20 áreas da cidade. Ele acrescentou: “Em breve a gente vai inaugurar as primeiras e apresentar todas as áreas, além do cronograma de entrega que irá ocorrer até o final do ano.”
As academias públicas de Salvador representam uma iniciativa importante para promover a prática de atividades físicas e estimular a população a adotar um estilo de vida mais saudável. Com a presença de instrutores qualificados, os usuários terão a oportunidade de receber orientações e suporte para alcançar seus objetivos de forma segura e eficaz.
A implantação das academias públicas reflete o compromisso da prefeitura de Salvador em investir na qualidade de vida dos cidadãos, proporcionando espaços adequados para a prática de exercícios físicos e promovendo o bem-estar da população. Com a chegada das novas unidades, mais pessoas terão acesso a atividades físicas de forma gratuita e poderão desfrutar dos benefícios para a saúde e o bem-estar que a prática regular de exercícios proporciona.