Ex-presidente ataca MP depois de pedido de prisão

Por Redação
2 Min

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu ao pedido de prisão preventiva entregue pelo Ministério Público de São Paulo à Justiça. Em nota divulgada no início desta noite (10) por meio do instituto, o ex-presidente voltou a atacar a conduta do promotor Cássio Conserino, responsável pelo caso.

Segundo o texto, o pedido de prisão preventiva contra Lula seria “mais uma triste tentativa [do promotor] de usar o cargo para fins políticos”.

A íntegra da nota:

“O promotor paulista que antecipou sua decisão de denunciar Luiz Inácio Lula da Silva antes mesmo de ouvir o ex-presidente dá mais uma prova de sua parcialidade ao pedir a prisão preventiva de Lula. Cássio Conserino, que não é o promotor natural deste caso, possui documentos que provam que o ex-presidente Lula não é proprietário nem de triplex no Guarujá nem de sítio em Atibaia, e tampouco cometeu qualquer ilegalidade. Mesmo assim, solicita medida cautelar contra o ex-presidente em mais uma triste tentativa de usar seu cargo para fins políticos.”Lula 07

Denúncia

Na denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher e o filho Fábio Luiz Lula da Silva protocolada na quarta-feira (9) o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente. Além de Lula também foi pedida a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e de outros dois investigados do caso Bancoop.

É a primeira vez que o Ministério Público pede a prisão do ex-presidente, acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do tríplex – oficialmente registrado em nome da OAS.

Compartilhe Isso