A advogada Josiane Minardi, sócia do escritório Gamil Föppel Advogados Associados, está participando hoje (19/06) de uma reunião na Câmara dos Deputados que marca a instituição do Grupo de Trabalho (GT) da reforma tributária. O GT tem como objetivo analisar e debater o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/24, que estabelece o Imposto sobre Bens e Serviços – IBS, a Contribuição Social sobre Bens e Serviços – CBS e o Imposto Seletivo – IS, além de outras medidas.
O GT é formado por 7 membros, os deputados federais Augusto Coutinho, Cláudio Cajado (do PP da Bahia), Hildo Rocha, Joaquim Passarinho, Luiz Gastão, Moses Rodrigues e Reginaldo Lopes. A presença de Josiane Minardi, uma das principais especialistas em Direito Tributário no país, tem como objetivo fornecer subsídios para os trabalhos do grupo.
A Audiência Pública está marcada para as 9h, no Plenário 2 do Anexo II da Câmara dos Deputados. Josiane Minardi irá abordar o tema “entidades imunes”. A expectativa é que a advogada possa sugerir possíveis alterações no texto do PLP 68/24.